setting

Internet de moedas: O que é o Blockchain parte 2 "blockchain das coisas" BoT

O que é o Blockchain parte 2 "blockchain das coisas" BoT


As possibilidades que o blockchain oferece torna-se num verdadeiro conceito.
Qualquer dado pode ser armazenado na blockchain semi-publicamente, o blockchain permite fazer que qualquer pessoa possa verificar que colocou  informação, mas só o próprio é que consegue ver o conteudo.
O blockchain atua como método alternativo de transferir valor que é praticamente à prova de adulteração.
Outro conceito é a introdução de contratos inteligentes no contexto das aplicações descentralizadas, como são possíveis através do blockchain, os contratos inteligentes permitirão duas ou mais partes concordarem entre si e assim finalizem os termos de contrato, tanto por meio de programação e condicionalmente através do blockchain.
A tecnologia blockchain vai se alargar mais, saindo dos seus primórdios relacionados com dinheiro em novas ideais.



Blochchain a maior e segura rede de transações do planeta, torna-se previsível grandes companhias e grandes projetos fazerem parte dele.

Um desses casos é a empresa de serviços financeiros Bitreserve, que tem como planos para 2015 adicionar petróleo sob a forma de Bitoil afim de fazerem transações com o protocolo Bitcoin. No início do mês adicionou a bitgold uma ligação entre barras de ouro e a rede bitcoin.
A visão desta companhia é competir contras todas as principais moedas fiat globais.
"Usando um cartão do petróleo em bitserve, qualquer pessoa pode manter o seu valor como petróleo - combustivel para a moderna economia mundial e transferir esse valor imediatamente e de forma gratuita.


Bitserve tem como objetivo dar estabilidade ao Bitcoin.
Bitoil e Bitgold funcionará na conversão instantânea para USD, EUR, GBP, CNY, JPY. Bem como ouro, XAU e bitcoin, BTC, podendo ser gasto em qualquer lugar que aceite bitcoins.
Exemplo: Comprando petróleo quando ele é mais barato, e depois guarda-lo no seu cartão de petróleo e troca-lo quando necessário.

NOTA → Existem um concurso de emprego para a bitreserve em Braga



No início do mês de dezembro de 2014 a microsoft começou a aceitar bitcoin (não oferece para já uma aceitação mundial nem de toda a gama de produtos). Atualmente, os usuários estão limitados a $1000 de gastos por dia e a $5000 no máximo por conta.





Em dezembro o editor da revista times Inc. anunciou a sua parceria com a coinbase a aceitar bitcoins para assinaturas das revistas selecionadas.
Leitores da Fotune, Health, This old House e a Travel + Leisure podem pagar as suas revistas digitais e de impressão com BTC.
Isto faz com qua a Time Inc. seja a primeira grande editora de revistas a aceitar bitcoin.
A Time atinge mais de 130 milhões por mês por meio das suas assinaturas digitais e de impressão.
Aceitando Bitcoin também fornece a oportunidade de explorar novos modelos de negócio, tais como micropagamentos para conteúdos em vez de depender de assinaturas tradicionais. Micropagamentos não são viáveis com processadores de pagamentos tradicionais, devido às altas taxas e outras restrições. Mas com o bitcoin o micropagamento é simples.





Outros links:
O que é o Bitcoin ?
Blockchain parte 1


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não publiquem SPAM, somos contra esse conteúdo.

Copyright © Internet de moedas Urang-kurai