setting

Internet de moedas: Bitcoin Box e PEY

Bitcoin Box e PEY


E se de repente puder pagar Bitcoins sem acesso à internet ?
Sério !
Pois bem a verdade ainda esta em protótipo mas já tem o teste realizado e com sucesso.

Chama-se Bitcoin Box, um protótipo de POS (ponto-de-venda), pode processar transações sem a necessidade de uma conexão com a internet.
Em vez disso ele baseia-se em bluetooth e em NFC (Near Field Communications) para permitir pagamentos.
A Hive desenvolveu este dispositivo. Desenvolvedor, Jan Vornberger, disse que o cliente apenas precisa de tocar o seu smartphone no dispositivo e ele conclui a transação via Bluetooth.
Bitcoin Box depende de componentes off-the-self para criar um fluxo de pagamento e foi inspirado pela Apple Pay.





A Bitcoin Box é baseado numa placa de Raspberry Pi com alguns componentes extras off-the-shelf e deve ser posto à venda por o preço de $299.
Antenas NFC em dispositivos Android são geralmente localizados na parte de trás do dispositivo, ou na tampa da beteria em determinados smartphones tornando-os menos práticos para o pagamento. Apple iPhone 6 apresenta a sua antena na parte superior do dispositivo, tornando-o mais prático para pagamentos, mas isso é só um pequeno detalhe.
Bitpay, com a sua boa infra-estrutura e suporte para múltiplos padrões, é o processador de escolha do desenvolvedor, mas estando aberto a alternativas.






Uma startup alemã de Hannover, desenvolveu um trabalho através de smartphones hackeados e carcaças 3D de impressão num terminal de ponto-de-venda (POS) bitcoin, chamado PEY.
Este terminal está a ser oferecido gratuitamente para os comerciantes locais para incentivar o uso de bitcoin como meio de pagamento, combatendo assim as altas taxas cobradas pelas empresas de crédito e débito.
PEY também criou uma carteira app para iOS e Android afim de trabalhar em conjunto com os terminais.
O software do terminal processa pagamentos via processador BitPay, que imediatamente converte em bitcoin em moeda fiduciária para responder ás preocupações dos comerciantes sobre a volatilidade do bitcoin.
O terminal integra um passivo do google nexus 7 com um processo de impresso em 3D que pode ser facilmente colocado no balcão do comerciante.

PEY utiliza tecnologia iBeacon para os seus usuários tenham o aplicativo instalado no seu Android ou iPhone que recebe uma notificação de aviso, informando um varejista local que aceita pagamentos com bitcoin. Como a app PEY se comunica diretamente com o terminal PEY, os usuários são poupados de ter que procurar várias páginas de apps para encontrar a sua carteira bitcoin.
O aplicativo usa NFC (Near Field Communication) se o seu smartphone oferecer essa tecnologia, em alternativa podem sempre digitalizar o seu código QR gerado pelo BitPay.
Amesterdão já conta também com 100 terminais.








Outros links:
O que é o bitcoin ?
O que é o blockchain

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não publiquem SPAM, somos contra esse conteúdo.

Copyright © Internet de moedas Urang-kurai